• Pedablios

Por que fiquei magra em Portugal?

Atualizado: 8 de Jul de 2020

“Não sei” foi a primeira resposta na primeira vez que alguém perguntou como eu tinha emagrecido. Aliás, eu nem havia percebido de verdade o quanto eu tinha perdido uns quilos, até assistir por acaso um vídeo antigo, da época que chegamos a Portugal: minha cara estava redonda!!! 😅


Então outro dia percebi que minha calça jeans estava grande. O 42 era meu número há pelos menos uns 10 anos desde o Brasil. E de repente, entrei num 38, e por pouco, muito pouco, quase entrei num 36. 🙄


Foi então que parei para refletir O QUE FOI QUE ACONTECEU. 🤷🏻‍♀️ Não sou dessas de me preocupar com peso, nem sei quanto peso ou quantos kgs deixei de pesar. Mas o fato é que sim, desde que cheguei a Portugal, fiquei mais magra, menos inchada e, principalmente, mais disposta.


O que eu fiz?

De propósito, NADA.

Mas a verdade é que mudei alguns hábitos, naturalmente.

E só isso já fez toda essa diferença.


1- em Portugal eu CAMINHO. Ando, na rua mesmo. O básico. Vou à escola, ao banco, ao parque. Pequenas distâncias diárias, que no Brasil, era TUDO feito de CARRO, nunca a pé.


2- meu prédio não tem elevador. Subo e desço escadas diariamente. No início era difícil, faltava até o ar. E foi isso que me levou ao terceiro ponto.


3 - comecei a correr 1x na semana. Como não tenho rotina no meu trabalho, foi mais fácil colocar uma meta pequena. O importante é começar. Só isso já melhorou absurdamente meu condicionamento físico. Corro no parque público e uso os equipamentos que lá estão, todos de graça.


4- em casa quem cozinha é o marido. E quando ele começou a trabalhar fora, fui obrigada a fazer minhas próprias refeições. Não gosto de cozinhar e por isso tenho comido SOMENTE o NECESSÁRIO. Talvez essa seja a grande sacada.


5- e por último, nunca me preocupei com a aparência mas sim com o bem estar.

Adoro doces, raramente como frutas (por preguiça) e sim, bebo vinho quase todos os dias. 🍷


Então pra quem espera uma receita, é isso: viva a sua vida a sua maneira. Preocupe-se com o que importa de verdade. E pronto.

#Pedablios #viveremportugal #naosoufitness #pedabliosnacozinha #butfirstwine #winelovers #moraremportugal #portugalnareal #maesemportugal

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo