top of page

Tome coragem

Atualizado: 7 de jul. de 2020


Co.ra.gem

Substantivo feminino.

1. Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos. = intrepidez, ousadia.

2. Constância, perseverança (com que se prossegue no que é difícil de conseguir).


Em janeiro investimos num negócio novo. Tudo novo, de novo. Veio uma pandemia. Isolamento social e um aglomerado de pendências: logísticas, financeiras, emocionais.


Quem acompanhou a nossa quarentena aqui no InstaStories sabe que não parei 1 dia. Vesti todas as roupas do armário, redescobri brincos, inventei Halloween na Páscoa, dancinhas, covideos, encontros on-line, fui até entrevistada na rádio 🤣.


Então esse post é pra jogar na tua cara que sou a pessoa mais foda desse mundo, troféu quarentine queen?? Não. Sou um ser tão desesperado quanto qualquer um de vocês já esteve nesses últimos tempos. Mas além disso, me considero uma pessoa determinada.


No primeiro dia em que eu sentei no chão, chorei e imaginei o pior, eu DECIDI que aquilo nunca mais ia se repetir. Desistir não era opção. E eu visualizei o fim disso tudo, visualizei o dia em que minha vida voltaria ao normal, mas, principalmente, eu visualizei uma forma de VIVER até lá. Adaptei o meu trabalho e a minha rotina e segui em frente.


E a mensagem desse post é: se eu consigo, é porque é possível. E se é possível, tu também consegue.


Uma vez me perguntaram “o que tu toma de manhã pra dar conta disso tudo?” É simples. Eu tomo coragem.


As vezes com vinho, às vezes à seco.


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page