top of page

Os melhores sites para buscar emprego em Portugal em 2023



Existem muitas maneiras de procurar por uma oportunidade de emprego em Portugal mesmo que não estejas ainda cá, abaixo separamos os melhores sites e quais vagas eles disponibilizam:

Este é o principal site de empregos em Portugal, todos os dias tem várias novas vagas a ser anunciadas. Embora o layout não seja muito intuitivo, a maior vantagem é poder filtrar os resultados da sua busca. Na hora de procurar empregos, podes utilizar a opção de pesquisa avançada para escolher a região de Portugal, a área de interesse e até se prefere trabalhar full time (8 horas diárias) ou part time (meio período, 4 horas diárias). É possível se cadastrar e receber as novas vagas na sua área de interesse diretamente no seu e-mail todos os dias.

Semelhante ao Netempregos mas com um layout mais fácil de perceber, também é possível se cadastrar para receber vagas diretamente no e-mail e salvar seu currículo diretamente no seu cadastro.

Este é o site para encontrar empregos e oportunidades de formação em Tecnologias da Informação em Portugal. Podes pesquisar por região ou filtrar por empregos remotos. Esse site também divulga eventos e oportunidades para aprimorar sua formação.



O BEP – Bolsa de Emprego Público – é o site para encontrar vagas no setor público de Portugal. Podes encontrar oportunidades em diversas áreas, como professor, investigador científico, assistente operacional e profissionais técnicos, por exemplo. O site mostra os concursos públicos abertos e os detalhes para se candidatar, podes filtrar sua busca por carreira, categoria, habilitação literária entre outras opções.

Se procuras vagas no no setor de Turismo e Hotelaria, o TuriJobs é o site certo para encontrar o emprego.O site permite uma busca detalhada por cargos, região e palavras-chave e atende a uma grande variedade de cargos relacionados a área , como chefe de sala, cozinheiro, recepcionista e técnico de turismo. Várias redes de hotéis famosos, como a Sana e a imobiliária Sotheby’s, utilizam esse site para recrutar profissionais.

Este site de emprego oferece a possibilidade de pesquisar vagas de acordo com a área desejada, entretanto é necessário fazer um cadastro que é gratuito. Além de buscar vagas em Portugal, podes pesquisar vagas também em outros países. Além disso, o Jobtide também oferece opções de formação, basta selecionar a categoria e a localidade desejadas.



Este é um dos sites de emprego mais populares e utilizados em Portugal. Podes encontrar vagas em todas as áreas e filtrar sua busca por região. No site também consegues permite que ler avaliações de empresas e fazer perguntas sobre o processo seletivo ou sobre a empresa. Consegues também ativar um alerta de ofertas para ficar por dentro de todos os anúncios de vagas do seu interesse.

Neste site é possével pesquisar vagas por cidade. O site é gratuito e podes assinear a newsletter para receber as últimas ofertas de emprego no seu e-mail. As empresas costumam usar o site, para obter estatísticas de visualizações de seus anúncios de vagas.

Este site é uma boa opção para quem busca oportunidades na área de comunicação, marketing, publicidade e design. Podes filtrar sua busca por categorias . No site há também ofertas de estágios e trabalho voluntário e algumas vagas no exterior.



Este site permite criar um alerta de vagas que tens interesse que envia notificações quando uma vaga compatível com as informações passadas for disponibilizada.

Neste site além de vagas de emprego em Portugal, também é possível pesquisar vagas em mais de 90 países. Para pesquisar, basta incluir uma palavra-chave, por exemplo: o nome da empresa ou o título do emprego desejado no campo “Título do emprego”, e especificar a localidade no campo “Onde”.

Este site não é muito popular, além de ter um layout bem organizado e mais intuitivo é possível encontrar nele boas oportunidades de trabalho. Podes pesquisar vagas através de filtros e além de vagas em Portugal também trás vagas em outros países da Europa.

Este site atende em duas vertentes ,tanto para recrutadores quanto para candidatos. Podes pesquisar por vagas recentes, por palavras-chave ou por nome das empresas e filtrar sua busca por tipo de contrato, como full-time, part-time, estágio ou trainee. É possível criar o seu CV e deixá-lo na base de dados do site para ser encontrado por empresas e recrutadores. Podes também criar um alerta Emprego para receber as oportunidades de emprego que surgem.



Este site está presente em 71 países, incluindo Portugal. É um dos sites mais visitados do mundo no segmento de emprego e carreira, de acordo com o SimilarWeb. No site, encontras vagas de todos os tipos, com destaque para part-time e trabalho em home office. Podes filtrar sua busca por palavras-chave e localidade.

O Emprego Saúde é um site de emprego especializado em vagas na área da saúde, com foco em profissionais como enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e dentistas. É uma opção para quem está a procurar uma vaga neste setor. Podes fazer seu cadastro gratuitamente e comece a buscar por oportunidades de emprego ou formação.

É uma plataforma profissional gratuita e muito útil para encontrar empregos e oportunidades de trabalho, especialmente em grandes empresas. É importante ter um cadastro atualizado , mesmo que você esteja procurando emprego em Portugal ou em qualquer outro país da Europa . Além disso, o LinkedIn permite que o seu currículo esteja disponível em diversos idiomas, como inglês e espanhol, por exemplo. É possível pesquisar vagas por cargo, empresa ou cidade. As empresas de TI de Portugal usam a plataforma para recrutar profissionais.


Agora que já sabes onde procurar a sua vaga de trabalho de Portugal, deixamos 3 dicas para procurar emprego online :

  • Veja todos estes sites, escolha os teus favoritos e registe-se ;

  • Preenche as informações que pedem, nomeadamente a sua experiência, formação, etc, para que possas receber as notificações que possam interessar a si.

  • Comece a ver as ofertas e guarde as 10 que mais despertarem o seu interesse.

Esperamos que estes sites possam ajudar a si na procura de trabalho em Portugal.

E tu conheces algum site que não está nesta lista? Não deixe de partilhar connosco nos comentários para podermos incluí-los neste artigo e torná-lo ainda mais informativo.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page