top of page

É outono!

Atualizado: 30 de jun. de 2020


O Outono começou oficialmente em Portugal no dia 23 de setembro, as 1h54min. Mas por enquanto a cara ainda é de Verão!

Temperaturas altas, sol até tarde (o horário de verão vai até o final de outubro) e nada de folhas a cair.

Desde que chegamos o que mais ouvimos sobre o clima é: “Isto não é o normal”. Chegamos no dia mais quente do ano de 2017, o dia do incêndio histórico em Pedrógão Grande, num verão de meses intermináveis de céu totalmente azul, sem uma gota de água, calor que se estendeu até quase novembro. Depois veio o inverno, que por sua vez, também esqueceu de ir embora e avançou Primavera a dentro. Quase não tivemos a estação das flores, foi tudo atipicamente mais frio e chuvoso do que o normal. Este ano o verão chegou atrasado e pelos vistos vai de novo estender-se mais um bocadinho.

Apesar de toda essa “anormalidade”, o fato é que Portugal tem um clima mediterrânico, é um dos países europeus com temperaturas mais amenas, mas existe uma variação bem considerável entre algumas regiões.

Esse é um favor bem importante na hora de decidir ONDE MORAR EM PORTUGAL. Isso pode influenciar no estilo de vida, na logística laboral e até no humor das pessoas! Já pensaram nisso? No Pedablios Club nós fazemos uma análise das regiões geográficas (Distritos mais quentes, Distritos mais chuvosos, Distritos com possibilidade de neve, etc), as subdivisões climáticas e como isso pode afetar na prática a vida de cada um. 😉


outono em portugal viver no interior pedablios





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page