top of page

Do it Yourself em Portugal

Atualizado: 7 de jul. de 2020

Compramos a nossa casa e chegou a hora da mudança!


Quem já nos acompanha sabe que este investimento foi uma saída emergencial para fugir do arrendamento (aluguel), pois já são 2 anos nessa situação e estava mesmo insuportável financeiramente. Por isso ainda não é o nosso lar definitivo, assim que as coisas se resolverem no Brasil (venda da casa e etc), provavelmente iremos mudar de morada novamente. 😅


Mesmo assim, é uma casa para chamar de nossa, e queremos deixá-la com a nossa cara, cheia de energia boa e alto astral! ❤️ Mas... sem gastar muito. 🤑 Por isso a saída é o bom e velho Faça Você Mesmo. Reaproveitamento de materiais, troca de usados no OLX, muita criatividade e paciência. Eu confesso que pra mim, pintar paredes é quase uma terapia. Adoro. E quando a parede é MINHA tem ainda mais emoção!



Aqui em Portugal o sistema Faça Você Mesmo é muito incentivado. Tudo começa quando você vai a loja fazer compras, normalmente é cada um por si. Entrega e montagem são serviços extras e geralmente são bem caros. Em alguns lugares, como a famosa @ikeaportugal é você mesmo quem retira as caixas na prateleira e carrega até o carro (não importa o tamanho ou o peso!). Outras lojas como @leroymerlinpt investem tanto nessa ideia DIY (Do It Yourself), que existe no próprio site uma sessão de tutoriais que ensinam desde as diferenças entre fios e cabos elétricos, como fazer rebocos decorativos e até como criar uma horta urbana. Não há desculpas para não meter a mão na massa!!! A nossa mudança oficial é na próxima sexta feira e até lá vou partilhar um pouco de tudo no Stories do Instagram, espiem a vontade!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page