top of page

Assuma riscos

Atualizado: 7 de jul. de 2020

Conceitualmente, o EMPREENDEDORISMO refere-se a assumir riscos.


Essa semana tive a oportunidade de participar de alguns encontros e eventos de mulheres empreendedoras. Foram partilhas intensas de histórias, experiências e, principalmente, sonhos e expectativas.


Mas empreender é entrar em AÇÃO. Muitas vezes temos algo a dizer, a contribuir, e ficamos intimidados por situações ou até mesmo por pessoas.


Há muita hiprocrisia nesse mundo e claro que em Portugal não é diferente. Oportunismo, a gente também vê por aqui. Pensar diferente não é pensar errado.


Em Portugal, "foda-se" tem um significado um pouco diferente do nosso "que se foda". E mesmo este, a depender do contexto, pode ter múltiplos significados. Por isso hoje, o meu FODA-SE, para não restar dúvidas é: DEIXA DISSO E VÁ EM FRENTE! Assuma riscos e pronto.


E para complementar essa ideia, quero deixar a indicação de um filme que todo empreendedor precisa ver, na minha opinião. Ele se chama CLUBE DA LUTA (1999) e, de forma perturbadora, traz algumas reflexões como essas:


Nem tudo resume-se a TER. Dinheiro é bom, mas cuidado. Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar merdas que não precisamos.

Às vezes é preciso perder tudo para poder reinventar-se. Se você fosse morrer agora, como se sentiria sobre a sua vida? Não queira ser completo, nada de querer ser perfeito. Pare de tentar controlar tudo e deixe o barco correr.


Quem já assistiu, fica a dica. Assista de novo. Muitas outras coisas farão sentido.


* Shocker maravilhoso by @bulukinhabordados (recomendadíssima)


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page