top of page

Você está fazendo isso certo?

Atualizado: 7 de jul. de 2020

Eu fiz essa foto no domingo de manhã, pra postar um texto sobre a minha sobrancelha. 🤣 Na verdade, sobre a importância da gente dedicar um tempo para nós mesmos. Se cuidar.


Então no domingo à tarde fomos a um churrasco, nos divertimos muito e bebemos um bocadinho também. Na segunda feira de madrugada, embora não estivesse exatamente “embriagada”, com certeza ainda estava vivendo as consequências daquilo tudo. Acordei me sentindo mal, fui beber água e a próxima cena que tenho consciência é meu marido na porta desesperado me chamando porque aparentemente eu desmaiei, quebrei o copo, e fiquei trancando a abertura da porta.


Um ganda fiasco. 🤦🏻‍♀️


O pior de tudo foi levantar dali sem entender o que aconteceu, totalmente cega e com uma dor absurda nas costas. Chorei de dor. Foi meu primeiro desmaio na vida. Meu primeiro choro de dor. A primeira vez aqui em Portugal que parei pra pensar “que grande merda poderia ter acontecido”.


As sobrancelhas que me perdoem, mas claramente há urgências maiores. Esse shutdown no sistema é reflexo de um corpo ficando velho + uma mente sobrecarregada + um certo desleixo com alguns cuidados + vinhos portugueses maravilhosos.


Foi assustador. Fiquei sem visão e sem movimentos por intermináveis minutos. Deixei a família em pânico. E hoje estou aqui expondo isso tudo pelo mesmo motivo do início desse post. A reflexão é a mesma, mas agora sob um novo ponto de vista: dedicar um tempo a nós mesmos. Se cuidar.


Você está fazendo isso certo?


Na condição de imigrantes, estando muito mais vulneráveis em tantos aspectos, já comecei a viajar em outras questões. E se eu morresse aqui e agora? Esse é um detalhe que muita gente não coloca nos planos. Planejamento sucessório é tão importante quanto qualquer outro. A gente planeja a mudança, as questões financeiras, a adaptação, a logística, o emocional, mas às vezes esquece os detalhes caso ALGUÉM MORRA.


No Brasil tínhamos seguros de vida, previdências privadas, reservas disso e reservas daquilo. Aqui é comum a gente priorizar outras coisas e deixar isso pra depois. Não é?


Essa é a reflexão que deixo hoje. Das sobrancelhas desalinhadas ao desmaio súbito.


Cuidem-se!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page