top of page

Uma sessão dessas...

Atualizado: 8 de jul. de 2020

Portugal é um país lindo. Qualquer lugar rende boas fotografias, essa é verdade. Quando pessoas a passeio no país procuram-nos para uma sessão fotográfica, sempre questionamos qual o objetivo das fotografias. O REAL objetivo.


Guardar uma lembrança DE QUE?


Quando a Ila contactou-nos, a ideia já estava muito clara: um casal em Lua de Mel em Portugal, após a renovação dos votos (10 anos de casamento). O objeto era curtir um momento só deles (as filhas ficaram no Brasil), em um motor home. Pois logo pensamos: nada mais coerente do que uma sessão em que apareça também a caravana, afinal é um detalhe importante na história. A questão era só achar um sítio que tivesse a ver com o casal e que permitisse estacionar a pequena viatura.


Então estávamos na estrada quando, de repente, surge a nossa frente uma paisagem LINDA e um estacionamento perfeito. Um lugar tranquilo e que ao mesmo tempo remete a toda beleza característica do país e traduz o real significado daquele momento. O céu absurdamente azul, a vegetação, as pedras, a estrada com vista para o mar, o motor home e o casal apaixonado com espírito aventureiro. Pronto. Já era o cenário perfeito.


Durante a sessão percebemos que muitas pessoas paravam ali para fazer fotografias e vídeos. Deve ser por que a vista estava mesmo especular, pensamos. Mas logo descobrimos que não era só isso. Em outubro do ano passado, aquele mesmo lugar estava a arder. Ainda vê-se uma paisagem seca, vestígios do incêndio de meses atrás. O cenário da nossa sessão fotográfica foi uma das primeiras regiões a renascer após a tragédia. Por isso o verde (da relva) e o amarelo (das flores) chamava tanto a atenção em contraste com os galhos secos.


Nada acontece por acaso.


Histórias que misturam-se numa sintonia perfeita de significados, cores, emoções. Fotografias que representam a verdadeira renovação.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page