top of page

Por que trocar 25 anos de trabalho em T.I.?

Há 6 anos atrás cheguei em Portugal com minha família e, depois de 25 anos trabalhando em grandes empresas no ramo de TI, a única coisa que eu queria era passear e viajar muito. Quando meu marido aposentou, 1 ano antes, eu decidi que não queria mais ficar presa em horários e nem em 30 dias de férias ao ano.

Claudia Bins empreende para ter liberdade geográfica e financeira e hoje lidera uma comunidade de 1600 pessoas

Com o euro a 3,5 e um bom suporte do marido, durante 3 anos nossa realidade foi, para dizer o mínimo, idílica. Era uma vida há muito sonhada...Tempo de sobra para apoiar minhas filhas no processo de adaptação, cuidar da casa e passear muito, conhecendo novas amigas. Nas horas vagas, ainda arrumei tempo para ser blogueirinha. Passei a compartilhar nossa experiência em Portugal através do meu blog de viagens www.aspasseadeiras.com.br e do Instagram @claudia_bins.


A vida correu lindamente até março de 2020, quando começou a pandemia e a virada de chave

Poucos meses antes, um pouco por tédio e um pouco por necessidade, eu conheci os óleos essenciais e pude comprovar seu poder com minha caçula, a Juju. Passamos praticamente um ano inteiro frequentando as urgências dos hospitais por conta das alergias respiratórias da miúda e foi através dos óleos essenciais que nosso martírio findou. Impressionada com os resultados, passei a estudar mais sobre o assunto. Gostei tanto que resolvi me aprofundar e, no processo, aprendi que poderia começar a representar a marca, inicando assim uma nova carreira e um empreendimento. Coisa que nunca havia feito na vida.


No início, confesso, fiquei apreensiva e insegura, afinal era um mundo completamente diferente. Mas com o tempo, muita dedicação e o suporte da equipe, consegui rapidamente construir minha própria equipe e hoje em dia posso dizer com muito orgulho que tenho 1600 pessoas espalhadas por 25 países, entre clientes e parceiros de negócio.


Empreender nunca é fácil, seja qual for o ramo. É preciso investimento, pesquisa, estrutura, marketing e networking. Ao longo dos meus 6 anos em Portugal vi, e ainda vejo, muitas pessoas dando um duro danado para conseguirem manter-se ativas em algum negócio que consome seu tempo e seu dinheiro. Eu tinha muito receio de que o mesmo acontecesse comigo.

Foi quando eu conheci o plano de negócio doTerra que entendi que com um investimento muito baixo, risco zero e toda a parte logística e administrativa feita pela empresa, meu trabalho seria muito facilitado e dependeria única e exclusivamente das minhas ações. Não preciso abrir atividade, não preciso ter um website, não preciso me preocupar com envio de produtos ou formas de pagamento.


Hoje posso dizer que foi um passo determinante na nossa vida em Portugal. Em apenas 6 meses eu ganhava o que nunca imaginaria, em euros. Isso permitiu que passássemos a pandemia de maneira segura e tranquila, pois meu trabalho é 70% online (hoje em dia. Na pandemia era 100% online), global e com o conforto de poder organizar meu tempo e meu local de trabalho como for mais conveniente pra mim.


Troquei a escola, comprei um carro, mantivemos nossas viagens, tudo por conta do meu novo trabalho!


Não se enganem, eu trabalho muito, sou muito dedicada e faço questão de estudar a fundo sobre os produtos e suas propriedades, acompanho de perto o treinamento da minha equipe e ainda dou suporte às minhas clientes. Mas o retorno tanto em termos pessoais quanto financeiros tem sido substancial.


Minha maior satisfação é ver pessoas empoderadas com conhecimento para cuidarem da saúde física e emocional de sua família com produtos 100% naturais, pessoas que nunca trabalharam na vida construindo seu negócio sem sair de casa, pessoas que tem como hobby compartilharem suas experiências e ainda ganham dinheiro com isso. São várias formas de fazer doTerra. Você pode ser cliente, pode ser compartilhadora e pode ser uma consultora que constrói sua equipe, você decide. Seja qual for a forma que escolher, vai contar com o apoio e a infraestrutura de uma empresa global, ética, super estruturada para melhor atender as suas necessidades.


Se quiser saber mais, terei o maior prazer em conversar com você. Saiba que de onde estiver pode fazer parte da minha equipe e, o melhor de tudo, caso queira mudar de país, o seu empreendimento vai com você sem qualquer ruptura. Basta enviar um email à empresa e você continua a ganhar seus rendimentos na moeda do país onde vai morar.


Quantos trabalhos assim você conhece? Nós ajudamos pessoas a terem mais saúde física e emocional, oferecemos oportunidades de terem seu próprio rendimento (para quem quiser) e oferecemos treinamento e suporte gratuito para quem quer aprender mais, tanto dos produtos quanto sobre o empreendimento.


Essa foi minha primeira experiência de trabalho em Portugal e posso dizer que não poderia ter escolhido melhor. Lá se vão 3 anos e mal posso esperar para ver meu time crescer e nossos negócios expandirem pelo mundo todo... sem precisar sair de casa!

Se quiser bater um papo e saber mais, entre em contato aqui ou no instagram @claudia_bins.


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page