top of page

À descoberta de Portugal

A estreia do nosso projeto Passear em Portugal teve como convidada a querida Iara Oliveira, idealizadora do Instagram Mães Em Portugal, que neste mês está de aniversário. A Iara é brasileira, casada com um português, mãe de dois miúdos, e juntos vivem cá há mais de 7 anos. Vivem no interior do Concelho de Arruda dos Vinhos e este foi o mote para nossa primeira sessão "À descoberta de Portugal".


A Iara é empreendedora, luta pelos direitos da mulher e veste, literalmente, a camisa do "feminismo". Com a sua mota partimos nesta viagem pela região vitivinícola, que até hoje é a principal atividade do Concelho, passando por alguns fortes e ruínas que fazem parte da rota histórica das Linhas de Torres. Esta rota proporciona uma viagem pelos pontos estratégicos mais relevantes da defensiva militar no início do século XIX contra o exército napoleónico, e engloba os municípios de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.


Arruda dos Vinhos é um dos Concelhos mais antigos de Portugal, repleto de história, mas ainda pouco explorado no turismo. A auto estrada A10, concluída em 2006, passou a ligar a região ao resto do país, permitindo deslocações mais rápidas e cômodas e ainda com uma vista deslumbrante.




E então, gosta?



Interessados em aventurar-se à descoberta de Portugal à sua maneira, contacte-nos!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page