Empreenda!

Empreender é entrar em AÇÃO!

E nós estamos disponíveis para dar aquele empurrãozinho e colocar as tuas ideias em prática.

Além dos nossos serviços (fotografia, vídeo, criação de conteúdo e publicidade nas redes sociais), também podemos recomendar outros profissionais qualificados que podem ajudar em qualquer etapa do teu empreendimento.

_DEB9577.jpg

Por onde começar?

 

Era julho de 2015, eu era gerente de banco, responsável por uma equipa de trabalho, por uma carteira de clientes e pelo sustento de uma vida confortável que incluía 2 filhos em escola particular, 2 carros na garagem, uma casa com piscina em bairro nobre.

Eu não gostava do meu trabalho. Eu sentia vergonha das coisas que eu era obrigada a fazer. Nesses momentos eu acessava o sistema e visualizava meu contracheque. Olhava para aqueles números e pensava "pois é, minha vida é boa, eu gosto da minha vida, eu quero essa vida, por isso eu preciso desse dinheiro". Fecha o sistema e volta ao trabalho.

Mas então chegou o dia em que enquanto eu olhava aquela tela de computador cheia de números, ainda com um cliente sentado na minha mesa, eu tive um CLIC. "Eu sou mesmo OBRIGADA a qualquer coisa? Ou eu tenho ESCOLHA?" O cliente reclamava de coisas que ele tinha total razão e que eu sabia que não podia ajudar e aquele sentimento de impotência e insignificância foi tomando conta de mim. Eu pedi licença ao cliente, larguei meu crachá na mesa e fui embora.

Fiquei mais de 6 meses em casa, a base de medicamentos, em licença médica.

Foi aí que começou o nosso planejamento para MUDAR. A mudança começou dentro de nós, com a consciência que era possível fazer diferente e ser melhor. Foi fácil? Nunca. Ainda enfrentamos desafios diários e agora eu penso que é ISSO que faz tudo valer a pena. Comece com o primeiro passo, mas não pare!

Como empreender em Portugal?

 

Nós pesquisamos, estudamos, comparamos, calculamos durante 1 ano inteiro, até começar a providenciar documentos, resolver questões burocráticas e finalmente partir. Entramos legalmente em Portugal em 2017 com o visto de empreendedor (D2), com a nossa empresa Imagine Love & Photography LDA já aberta e ativa, com muitos contactos já feitos (desde o Brasil) e muitas ideias para colocar em prática. Muito da nossa trajetória está disponível nas redes sociais (Instagram e Youtube) e aos poucos será transformada em conteúdo para este blog também. É tudo gratuito e pode ajudar muito quem está disposto a adaptar isto a sua realidade e criar o seu próprio caminho. Lembrem-se: não há fórmula mágica para imigrar, nem para empreender, tampouco para viver a TUA VIDA.

 

Life is a journey, not a destination. ​Já disse Steven Tyler.

_DEB9582.jpg

Nossa orientação é sempre buscar o maior número possível de informações (atenção às fontes) e para determinadas situações procure sempre um serviço profissional. 

 

Abaixo deixamos outras fontes que podem ser úteis nesta jornada.

 

Visto para emigrantes empreendedores

Informações oficiais do Consulado brasileiro para quem pretende a autorização de residência em Portugal por motivo de empreendedorismo.

ACM - Alto Comissariado para as Migrações

Apoio à viabilização de  negócios e investimentos em Portugal. Conheçam o PEI - Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante

Balcão do Empreendedor

Portal online de serviços públicos destinados a empreendedores e empresas. Orientações e legislação sobre todos os setores econômicos.

IAPMEI

Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I.P. Conjuntos de incentivos e programas de apoio específicos ao empreendedorismo nacional, formulados com base em três níveis de desenvolvimento: Stand Up, Start Up e Scale Up.

Associação Portuguesa de Franchising

Artigos, dicas, legislação, notícias, eventos e relação de franquias disponíveis para investimento em Portugal.

Junior Achivievement Portugal

A mais conhecida organização mundial de educação para o empreendedorismo, focada em crianças e jovens. 

Estás em Portugal e precisa de uma força?

 

Em parceria com a Ione Luquez, consultora de negócios e responsável pelo canal Imóveis em Portugal, criamos um projeto para iniciar ou aprimorar a presença online de empreendedores que estejam dispostos a dar as caras na internet e apresentar a sua cidade para outras pessoas interessadas em viver em Portugal.

Captura_de_Tela_2020-07-16_às_09.34.23.